Retratação

Preso, Gabriel Monteiro faz postagens em rede social

O youtuber está na cadeia desde novembro do ano passado

O ex-parlamentar teve seu mandato cassado em agosto de 2022
O ex-parlamentar teve seu mandato cassado em agosto de 2022 |  Foto: Reprodução
  

O ex-vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PL), foi obrigado a fazer uma retratação pública nas redes sociais depois de um acordo judicial no Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio. O ex-PM está preso desde novembro do ano passado acusado de estuprar uma mulher.

A medida foi exigida por uma médica de uma UPA no Rio. Ela exigiu um pedido de desculpas de Gabriel, por conta de frases contra sua honra.

Ainda não se sabe se foi o próprio Monteiro ou alguém de sua equipe que fez as publicações. Além da retratação, há uma outra postagem de uma foto com dois meninos abraçando uma foto sua, com a legenda: 'Deus sabe de todas as coisas'.

"Gabriel Monteiro, neste ato representado pelo seu advogado, Dr. Sandro Figueiredo, OAB/RJ 200388, vem, retratar-se publicamente pelo vídeo postado em suas redes sociais, no qual profere diversas frases atentatórias a honra da médica Emilia Fraga Van Tilburg, durante a visita a unidade da UPA do Complexo do Alemão, no dia 20/06/2022, por volta de 14:39h, quando verificou a possibilidade de matéria a ser postada em suas redes sociais", diz trecho do pedido de desculpas.

< Consumo de álcool entre brasileiras cresce mais de 4% em 10 anos Bloco Bangalafumenga reúne milhares de foliões no Aterro <